7/4/2018

Em 2019

Opel vai lançar Combo Cargo

No próximo ano estará disponível no mercado a nova Combo Cargo, o veículo comercial da Opel.

A Combo Carga terá uma variante curta, de 4,4 metros de comprimento, uma variante longa, de 4,75 metros, ambas com opção de cabina com dois ou três lugares à frente, e uma crew cab espaçosa para cinco ocupantes. Quanto ao volume de carga será de 4,4 m3 e uma tara de mil quilogramas. 

O espaço de carga irá permitir transportar euro paletes e a escotilha do tejadilho permite transportar objetos muito longos.
Em comunicado, a Opel destaca o indicador de carga disponível nesta quinta geração Combo: “inédito no segmento é o indicador de excesso de carga. Com um simples toque numa tecla, o utilizador fica a saber se o carregamento que acabou de fazer excedeu o limite do veículo”.

O novo comercial da Opel oferece uma série de 19 sistemas de assistência que facilitam, como nunca, a condução, as manobras e o transporte de mercadorias. A Câmara Traseira Permanente atua como um espelho retrovisor ‘digital’, solucionando a típica falta de visibilidade para trás dos furgões. Para eliminar o ângulo cego do lado do passageiro, o Combo possui uma segunda câmara instalada no espelho retrovisor direito. Os sensores de flanco são outra novidade, ajudando o condutor a perceber se há pilares, barreiras, paredes ou outros veículos suscetíveis de dificultar as manobras.
A nova Combo poderá ainda ser adquirida com tração à frente com o sistema eletrónico de controlo de tração IntelliGrip e com um pacote que inclui suspensão elevada em 30 mm, molas especiais progressivas atrás, barras estabilizadoras mais ‘duras’ à frente e atrás, e pneus de perfil mais alto.

No dia 3 de julho, em Lisboa, foi apresentada a versão familiar, designada por Combo Life, disponível na versão de cinco e sete lugares, sendo possível, por exemplo, ter os três lugares traseiros com bancos individuais todos equipados com Isofix, permitindo assim o transporte de três cadeirinhas de bebé.

A aposta da Opel foi no espaço interior amplo, múltiplos compartimentos para arrumação e muita tecnologia. O valor de comercialização ainda não foi divulgado.
Esta quinta geração Combo é resultado de um desenvolvimento feito a partir de uma arquitetura completamente nova no seio do Grupo PSA.

Por: Sara Pelicano
Fonte: