6/8/2018

Aarhus

Volvo vende quatro e-buses para Dinamarca

A Volvo Buses recebeu uma encomenda para o fornecimento de quatro autocarros urbanos Volvo 7900 Electric para a cidade de Aarhus, na Dinamarca. Os veículos irão ser operados pela empresa de transportes públicos daquela localidade Busselskabet Aarhus Sporveje e serão os primeiros autocarros elétricos a entrar ao serviço em Aarhus.
Os quatro Volvo 7900 Electric vão começar a ser operados em agosto de 2019 na carreira 13, que serve o centro de Aarhus, que tem uma extensão de 15 quilómetros em cada sentido.
A capacidade das baterias será recuperada com recurso ao sistema de carregamento de oportunidade através de uma catenária localizada numa das paragens terminais das carreiras. A estação de carregamento de 300 kW será fornecida pela ABB e utiliza o interface aberto conhecido por OppCharge, permitindo o seu uso por autocarros eletrificados de outros fabricantes. Os veículos também serão carregados na estação de recolha por dois carregadores de 50 kW.
A Volvo e a Busselskabet Aarhus Sporveje irão assegurar em conjunto a assistência e manutenção dos quatro autocarros elétricos.

Por:
Fonte: