6/7/2018

Acordo com Ford

Valência vai testar Transit Custom PHEV

A Ford anunciou o alargamento do programa de testes com a versão híbrida plug-in (PHEV) da Transit Custom à cidade de Valência, tendo estabelecido um protocolo com as autoridades regionais e a autarquia. O acordo vem complementar os testes que já estão a ser conduzidos em Londres e reflete o investimento de 11 mil milhões de dólares na eletrificação de todo o portefólio da Ford, que incluirá 40 veículos eletrificados a uma escala global, dos quais 16 serão totalmente elétricos (BEV) até 2022.
O foco do projeto-piloto na cidade de Valência está relacionado com a utilização de frotas pequenas e médias da Transit Custom PHEV que oferecem uma autonomia em modo elétrico superior a 50 quilómetros. O motor a gasolina de 1.0 EcoBoost constitui um extensor de autonomia, eliminando a ansiedade de autonomia ao carregar as baterias quando é necessário percorrer trajetos mais longos.
“Na Ford, estamos empenhados em lidar com os desafios da mobilidade urbana, com as deslocações das pessoas e o transporte de mercadorias através da inovação e da tecnologia”, afirma Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford of Europe, Middle East & Asia. “Como não há duas cidades iguais, é importante que encaremos a questão da mobilidade sob perspetivas variadas. A nossa pesquisa em Valência irá ajudar-nos a ganhar uma compreensão significativa dos benefícios proporcionados pelas frotas pequenas e médias propulsionadas essencialmente por energia elétrica”.
A Transit PHEV deverá começar a ser produzida em 2019 e sublinha a importância da Espanha e de Valência para a Ford como um dos seus principais locais de produção na Europa.

Por:
Fonte: