6/7/2018

Serviço de transporte da Daimler

Chauffeur Privé poderá chegar a Lisboa em setembro

A Daimler, no final do ano passado, adquiriu a maior parte do capital da Chauffeur Privé, uma empresa francesa de transporte individual de passageiros em veículo descaraterizado através de plataforma eletrónica. A Uber, Taxify e Cabify vão passar assim a ter mais um concorrente em Lisboa. 

Fundada em 2011, a Chauffeur Privé nasceu em França e conta já com 18 mil motoristas e 1,5 milhões de clientes. De acordo com o jornal ECO, a empresa poderá iniciar operações em setembro e deverá posicionar-se entre um serviço simples e premium.

A fase atual será de formação da equipa, estando a empresa francesa à procura de um diretor-geral e outras três pessoas para ocuparem cargos, tais como diretor operacional, especialista de operações e diretor de marketing.

A Chauffeur Privé é mais um investimento da Daimler no sgmento das aplicações de transporte privado, uma vez que o grupo alemão é acionista da myTaxi e, no final de maio, liderou uma ronda de investimento da Taxify no valor de 175 milhões de dólares.

Por:
Fonte: