5/10/2018

Esta quarta-feira

Uber Eats estende serviço de entregas até ao Porto

A Uber Eats anunciou a extensão do serviço de entrega de refeições à cidade do Porto, seis meses após o arranque da operação na capital portuguesa. A aplicação chega à cidade Invicta com mais de 60 parcerias com restaurantes da cidade e promete aumentar a oferta ao longo das próximas semanas. A cobertura inicial do serviço no Porto estende-se desde a Foz até às Antas e da Ribeira até Arca de Água.

Em comunicado, a Uber Eats afirma vir a oferecer “uma ampla seleção de opções de comida de restaurantes locais e marcas nacionais numa única aplicação com entrega rápida e fiabilidade a um toque de distância”. O serviço destaca-se ainda por não ter volume de encomenda mínimo, sendo possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais. No arranque da atividade na cidade do Porto constam já na lista restaurantes como o Snack Bar Gazela, Venham mais Cinco, Café Velasquez, O Diplomata ou a cadeia McDonald’s.

Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Ibéria, frisa que “estamos muito entusiasmados por trazer o Uber Eats para o Porto. Queremos aproximar os portuenses das suas refeições favoritas, para todos os gostos e ocasiões, onde quer que estejam na cidade, e à distância dos seus smartphones”.

Para realizar um pedido, basta o utilizador fazer o download da aplicação ou aceder a ubereats.com e registar-se. Se já tiver uma conta Uber, basta usar o mesmo nome de utilizador e senha, indicar o endereço de entrega, escolher o restaurante, o que deseja e terminar o pedido. Após a confirmação do pedido, a Uber Eats indica qual o tempo estimado de entrega da refeição, ao mesmo tempo que garante a possibilidade de acompanhamento de todo o processo em tempo real.

A Uber Eats chegou a Lisboa em novembro de 2017 e tem atualmente parceria com mais de 400 restaurantes da capital. A cobertura foi sendo cada vez maior e hoje em dia é possível fazer encomendas de Alcântara à Penha de França, da Baixa a Telheiras, do Parque das Nações a Belém, do Restelo a Algés, de Carnaxide a Miraflores, e de Linda-a-Velha a Alfragide.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: