4/13/2018

Estacionamento

Via Verde Estacionar estende-se até Loures e Almada

O Via Verde Estacionar vai estender os seus serviços até aos municípios de Loures e Almada. Quem o disse foi Pedro Mourisca, CEO da Via Verde, à margem do Seminário IoTr – Internet of Transportation.

À Transportes em Revista, o responsável garantiu que «com o nosso serviço Via Verde Estacionar, temos vindo progressivamente a integrar, município a município» e que no caso de Almada, «foi uma parceira conjunta». Pedro Mourisca disse que já vinha «em conversações com a anterior vereação, mas assim que começamos a trabalhar com a nova equipa gestora do Ecalma – Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, nomeadamente com Gabriel Jesus, houve de imediato grande interesse».

Segundo o CEO da Via Verde, o projeto vem sendo desenvolvido «há poucos meses», estando as entidades a «trabalhar na integração de sistemas». Confrontado com a data de funcionamento desta extensão ao município de Almada, Pedro Mourisca confessa que «é sempre difícil essa pergunta... depende agora muito de fornecedores externos que nós não controlamos, nomeadamente os fornecedores da câmara, e a velocidade com que conseguimos implicar o sistema». À Transportes em Revista, o responsável avançou que «estamos a falar de seis parques fechados [na zona de Almada] e do estacionamento de rua, onde existam parquímetros».

Pedro Mourisca confessou ainda que «vamos entrar em Loures, em breve, mesmo antes de Almada». Cauteloso com as palavras, o responsável não avançou com datas exatas para o inicio das operações, contudo, atirou «que em Loures será no próximo mês de maio, e em Almada, possivelmente em julho».

O CEO da Via Verde reforçou que «estamos a trabalhar a Grande Lisboa porque a ideia é defender que a Via Verde está disponível em toda a Área Metropolitana». Quanto à funcionalidade do sistema Via Verde Estacionar, a ideia é fazer o upgrade da app do serviço e incluir os parques e zonas de estacionamento dos novos municípios, em breve, disponíveis.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: