4/9/2018

A partir de 2019

Novo Opel Vivaro produzido no Reino Unido

O Grupo PSA anunciou que a nova geração do Opel Vivaro será produzida na fábrica de Luton no Reino Unido com base na plataforma EMP2, a mesma utilizada pelo Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Em 2017, saíram da linha de montagem da fábrica de Luton um total de 60 mil unidades da atual geração Opel / Vauxhall Vivaro, que é produzida ao abrigo de um acordo industrial com a Renault.
Segundo o Grupo PSA, que detém a Opel/Vauxhall, o investimento na fábrica de Luton destina-se a otimizar processos industriais para garantir que o trabalho é realizado de acordo com os padrões mais elevados da indústria. Com a nova plataforma EMP2, que estará operacional em meados de 2019, o objetivo é aumentar a capacidade de produção anual para 100 mil viaturas.
O investimento resulta de um plano de desempenho negociado entre o sindicato Unite e a fábrica de Luton, bem com da reconhecida experiência desta unidade fabril na produção de veículos comerciais ligeiros e à versatilidade da nave de pintura.
O acordo sobre o plano de desempenho tornou-se possível graças ao diálogo social com o sindicato Unite, garantindo flexibilidade na produção, tendo sido igualmente importante o apoio do Governo do Reino Unido e das autoridades locais do Borough Council de Luton, mesmo apesar das incertezas relacionadas com o Brexit.

Por:
Fonte: