3/13/2018

Na LogiMAT 2018

Openmatics (ZF) apresenta solução de seguimento de ativos

A Openmatics, especialista em conectividade da ZF – líder global em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, segurança ativa e passiva – vai lançar uma solução de seguimento de ativos que monitoriza processos logísticos internos e externos, aumentando a eficiência e reduzindo a taxa de erro. A apresentação será feita na LogiMAT 2018, entre 13 e 15 de março, em Estugarda.

Em comunicado, a empresa explica que “o seguimento de ativos é uma solução versátil, que permite que cada evento orientado por processos seja visível e possa ser seguido, com vista a melhorar a eficiência e reduzir significativamente as taxas de erro”. Esta é uma solução indicada para transitários que usam ou transportam ativos valiosos, para empresas de logística com necessidades de melhorar a gestão de armazéns ou para fabricantes automóveis que procuram uma solução para ajudar a localizar peças e/ou otimizar processos de fabrico.

Thomas Rösch, diretor-geral da Openmatics, refere que “estamos ansiosos por participar num evento do setor dedicado às questões centrais da digitalização e inter-conectividade”. O responsável sublinha ainda que “para se manterem competitivas, as empresas têm de adotar processos logísticos económicos e transparentes. Ao fornecer soluções de conectividade que traduzem o mundo normal em realidade digital, a Openmatics satisfaz esta necessidade”.

Esta nova solução de seguimento de ativos utiliza identificadores de hardware para ligar os ativos através de tecnologia inteligente (via Bluetooth) que permite que estes sensores de monitorização (identificadores) sejam instalados em qualquer lado, sem necessidade de usar demasiada cablagem. Os dados são assim recebidos diretamente dos bens, permitindo aos utilizadores detetar e reagir a perdas ou danos em tempo real.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: