2/9/2018

300 destinos europeus

Ouibus junta-se à National Express, Alsa e Marino Bus

A Ouibus entrou na aliança entre a National Express, a Alsa e a Marino Bus, formando uma das maiores redes de transporte expresso de passageiros em toda a Europa Ocidental. As quatro companhias cobrem agora um total de dez países, com 300 destinos e 12 mil rotas. Portugal e Alemanha são os dois novos países a aderir a esta rede de transporte de passageiros.

Em comunicado, a Ouibus explica que esta parceria internacional “constitui uma nova etapa estratégica” no desenvolvimento da empresa, ao mesmo tempo que se trata também de uma “nova etapa digital, pois, pela primeira vez, a Ouibus comercializará a sua própria oferta”. A operadora espera igualmente que esta parceira seja “um verdadeiro acelerador de crescimento”.



Roland de Barbentane, diretor-geral da Ouibus, salienta que “esta aliança europeia permite-nos conquistar novos mercados (...) com investimentos moderados e sem entrar numa política de oferta excessiva”. O responsável destaca ainda a “segurança, agilidade e visão voltada para o cliente” como as principais prioridades da Ouibus.

A oferta em comum entre a Ouibus e a Alsa está em vigor desde novembro de 2017, ao passo que a parceria com a National Express e a Marino Bus entrou em vigor em janeiro deste ano.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: