2/8/2018

VDL Bus & Coach

Primeiros cinco autocarros elétricos para Haia

O operador de transportes públicos de Haia, HTM, encomendou cinco autocarros urbanos elétricos à VDL Bus & Coach, com opção para mais três unidades. Este é o primeiro passo daquela empresa para um sistema de transportes sem emissões.
Além dos cinco autocarros Citea SLF-120 Electric, a VDL também irá fornecer a infraestrutura de carregamento, incluindo a instalação completa e a gestão do projeto. Isto faz da VDL não só o fabricante dos autocarros, mas o fornecedor do sistema. Os autocarros, que têm pantógrafo no tejadilho, recebem cargas rápidas de energia durante o dia através de oportunidades de carregamento e também são carregados em postos lentos durante a noite para equilibrar as baterias. Segundo a VDL Bus & Coach, esta solução permite a utilização dos autocarros durante todo o dia.
Este é o nono projeto de transição para um sistema de transporte público livre de emissões da VDL Bus & Coach na Holanda. Eindhoven, Venlo, Groningen, Maastricht e outras cidades também já beneficiam destes autocarros limpos e silenciosos.
A VDL Bus & Coach é pioneira na transição para um transporte público limpo e livre de emissões. Com carregamentos inteligentes e autocarros construídos à medida , a marca holandesa defende que é possível fornecer quase todas as formas de autocarros elétricos para transportes públicos.


Por:
Fonte: