2/8/2018

Com Boeing 747-8F

UPS voa diretamente dos EUA para o Dubai

A UPS lançou recentemente um novo voo diário, sem escalas, a partir do hub aéreo global Worldport, em Louisville, nos Estados Unidos da América, para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O tempo de trânsito entre a América do Norte e do Sul para o Médio Oriente é melhorado em 24 horas, sendo o voo operado por um dos novos Boeing 747-8F da UPS.

Jim Barber, presidente da UPS International, refere que “os Emirados Árabes Unidos fazem comércio com os 50 estados americanos e cresceram para se tornar o maior destino de exportação dos EUA no Oriente Médio”. O responsável acrescentou ainda que “o potencial de crescimento é ótimo para as empresas que acedem aos Emirados Árabes Unidos”.

Com aproximadamente 12.400 km, esta é a mais longa rota regular que a UPS já realizou. O voo está a operar semanalmente, sendo que a partir do dia 27 de fevereiro, passará a operar de terça-feira a sábado.

Brendan Canavan, presidente da UPS Airlines afirmou que “os nossos clientes estão a exigir mais capacidade e nós estamos a fornecer esta ligação sem paragens para o Dubai”. O responsável sublinhou ainda que “a UPS fez um investimento estratégico em jatos jumbo 747-8, a maior aeronave que já dirigimos, para oferecer transporte sustentável em rotas internacionais de longo alcance como esta”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: