1/11/2018

Sucede a Fernando Pinto

Antonoaldo Neves será o novo presidente da TAP

Antonoaldo Neves, antigo presidente-executivo da brasileira Azul, será o próximo presidente da TAP, sucedendo assim a Fernando Pinto, que abandona o cargo da empresa no dia 31 de janeiro, ao fim de mais de 17 anos de gestão. A notícia foi avançada esta manhã pelo semanário Expresso.

Os membros do conselho de administração serão propostos pela Parpública e pelo consórcio privado Atlantic Gateway até ao dia 16 de janeiro, sendo a eleição até ao final do mês. Segundo o Expresso, o Estado não levantará objeções à escolha de Antonoaldo Neves.

Antonoaldo Neves tem 42 anos e está ligado ao setor da aviação há vários anos. Atualmente, integrava a comissão executiva da TAP como ‘Chief Commercial Officer’. Antes de ingressar na administração da companhia aérea portuguesa, Antonoaldo Neves foi ainda presidente-executivo da Azul Linhas Aéreas.

Entretanto, Fernando Pinto já informou a sua saída a todos os membros da TAP Air Portugal, salientando que “é com grande orgulho que comunico que em breve estarei me afastando da direção executiva da nossa Empresa. Estes 17 anos na TAP foram a experiência mais enriquecedora da minha carreira. Não teria conseguido fazê-lo sem cada um de vós, de todos, os que já cá estavam quando cheguei e de todos os que foram entrando e que vi crescer profissionalmente com o passar dos anos, tal como a companhia”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: