11/30/2017

Prevenção de transporte de clandestinos

Patinter recebe acreditação internacional da Border Force

A Patinter foi distinguida pela ‘Border Force South East’ pela implementação de um sistema preventivo à entrada de emigrantes clandestinos nos seus veículos. Esta acreditação valida, deste modo, o cumprimento de todos os requisitos de segurança, essenciais para evitar este tipo de situações ilegais.

Joel Pinto, consultor de segurança das viagens para o Reino Unido do grupo Patinter, explica que “esta certificação vem comprovar o nosso foco com a segurança e a nossa preocupação pela mercadoria dos nossos clientes”. O responsável sublinha ainda que “além da confiança e reconhecimento do nosso trabalho, estamos comprometidos em melhorar e reforçar o plano de prevenção, de forma a mantermos a creditação”.

Em comunicado, a Patinter refere que “o Sistema Efetivo para a Prevenção de Transporte de Clandestinos é essencial para proporcionar maiores níveis de segurança quer à carga, quer ao motorista”. A empresa explica também que “esta necessidade acentua-se se tivermos em conta que os motoristas da Patinter fazem em média, seis mil viagens por ano para Inglaterra”.

Com este reconhecimento, a Patinter passa a estar incluída na lista de empresas europeias acreditadas pela ‘Border Force’ desde novembro de 2017, ficando isenta do pagamento de coimas mesmo que se verifique a entrada indevida de emigrantes clandestinos em zonas fronteiriças.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: