11/8/2017

Nova solução de distribuição

CTT entrega encomendas urgentes até 2h em Lisboa

Os CTT – Correios de Portugal criaram uma nova solução que permite que os pedidos de recolha e/ou entrega de encomendas urgentes possam ser entregues no próprio dia, e até duas horas, na cidade de Lisboa, com recurso a aplicação móvel. A apresentação deste projeto-piloto será feita aos parceiros dos CTT no E-commerce Day, no próximo dia 10 de Novembro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Com esta solução os CTT pretendem dar resposta a situações específicas em que os clientes têm necessidade de um serviço urgente de recolha e/ou entrega de objetos permitindo que, de forma totalmente autónoma, o utilizador especifique o seu pedido, verifique a atribuição a um estafeta e faça seguimento através da funcionalidade de live-tracking.

Ao todo, estarão ao serviço 25 estafetas ligados a esta aplicação, prontos a receber ou a entregar uma encomenda no prazo máximo de duas horas. A solução disponibiliza aos clientes um portal Web onde são executados os pedidos, posteriormente tratados de forma automática pela plataforma e alocados aos estafetas melhor posicionados.

A aplicação móvel foi desenvolvida pelos CTT em parceira com a empresa U2D e vai ser testada em ambiente piloto, durante um período de seis meses, em Lisboa. Caso os resultados atingiam as expectativas dos CTT, o serviço pode ser alargado às regiões do Porto e Braga, no início do próximo ano.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: