11/8/2017

Transporte Ferroviário de Mercadorias

SISCOG vai optimizar operações da MEDWAY

A SISCOG, empresa de software que desenvolve sistemas de apoio à decisão no planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, foi selecionada pela MEDWAY para fornecer um sistema de planeamento e gestão das suas locomotivas e tripulação.

Em comunicado, a MEDWAY explica que o novo sistema vai garantir “capacidades de optimização do trabalho dos maquinistas e pessoal de apoio, bem como de funcionalidades de comunicação via internet entre a tripulação, os planeadores e o sistema”. Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho Executivo da MEDWAY, refere que este projeto se insere no “objectivo de nos tornarmos no operador de carga líder na Península Ibérica, algo que assenta no foco na inovação, na sustentabilidade e na modernização” e considera que “a SISCOG tem as competências e experiência para nos ajudar neste objectivo”.

Ernesto Morgado, cofundador e administrador da SISCOG sublinha que “a possibilidade de realizar este projeto enche-nos de orgulho uma vez que iremos contribuir para que mais uma empresa, a operar em território nacional mas com ambições internacionais, possa prestar um serviço o mais eficiente possível aos seus clientes”.

A MEDWAY, anterior CP Carga, faz parte do grupo MSC, o maior operador privado de logística e transporte de mercadorias no mercado Ibérico. O sistema da SISCOG, composto pelos seus produtos FLEET e CREWS vai garantir o apoio à decisão operacional do operador ferroviário, abrangendo todas as fases desde o nível estratégico e de longo prazo, até ao nível da operação do dia-a-dia.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: