11/7/2017

E-Commerce

CTT “entregam” encomendas em cacifos automáticos

Os CTT – Correios de Portugal vão proceder à instalação de vários cacifos automáticos na cidade de Lisboa de forma a permitir aos utilizadores levantar as suas próprias encomendas, onde e quando quiserem.

O teste piloto com os ‘Parcel Lockers’ dos CTT terá a duração de um ano, sendo possível levantar encomendas em locais estratégicos da capital lisboeta. Até ao momento, os pontos de recolha são os seguintes: parque de estacionamento dos Restauradores; Centro Comercial Atrium Saldanha; estação de comboios de Entrecampos; estação de serviço Galp da segunda-circular; e edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações – 24 horas por dia.

Os cacifos automáticos foram desenvolvidos, segundo os CTT, para as pessoas que compram e vendem online com frequência e que estão familiarizadas com as novas tecnologias. Deste modo, todo o processo de e-commerce passa a ser automatizado, desde o ato da compra, até ao ato de recolha da encomenda num destes cacifos. Quando a encomendas estiver disponível, o cliente é notificado via SMS com o número do cacifo e um PIN secreto que permite abrir o ‘locker’ no ponto de recolha específico.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: