10/12/2017

2.ª edição Web Summit

Passe especial e reforço da oferta na rede de transportes

A CP, a Carris e o Metropolitano de Lisboa estão a preparar um passe especial para os participantes da 2.ª edição da Web Summit, que decorrerá em Lisboa, entre 6 e 9 de novembro. O reforço a oferta na rede transportes, nos dias alusivos ao evento, é outra questão em discussão.

As operadoras vão disponibilizar um passe diário, com o custo de 10 euros, um passe de três dias, com o custo de 20 euros e outro de cinco dias, a 25 euros. As três empresas informam que estarão presentes nos locais de acreditação, como o aeroporto e a FIL, com o objetivo de "prestar informação e encaminhamento dos visitantes para o transporte público e realizar venda de títulos de transporte".

O Metropolitano de Lisboa já fez prever o reforço da Linha Vermelha, que faz a ligação entre o Aeroporto e São Sebastião, "nas horas de ponta em função da procura", garantindo que "está previsto o reforço no fim de semana e nas noites de semana do evento". Já a CP vai disponibilizar uma tarifa especial com um custo de dois euros para viagens nos comboios urbanos de Lisboa e admite "monitorizar de forma muito próxima, a evolução dos fluxos de tráfego, para reforçar a capacidade caso se venha a revelar necessário".

Também a Carris informou que irá manter uma "estreita ligação com a organização do evento e as autoridades locais, com vista a garantir que o nível de oferta de serviço de transporte público se encontra adequado à procura, nos diversos momentos programados para estes dias, e tendo em conta as alterações de circulação que poderão vir a ocorrer", revela fonte da empresa.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: