10/10/2017

Na Península Ibérica

Dachser investe 9M€ na renovação de frota

Nos últimos três anos, a Dachser investiu aproximadamente nove milhões de euros na renovação da sua frota na Península Ibérica. De acordo com a operadora logística, desde a integração com a Azkar foram renovados cerca de 500 veículos com o objetivo de melhorar a sua rede de transporte e aumentar a qualidade do serviço. “Esta semana, a Dachser reforçou, ainda, o compromisso neste processo de modernização, ao receber o 200º trailer de um dos maiores fornecedores de veículos a nível internacional, a Krone. O ato simbólico da entrega do trailer – um Dry Liner, presença habitual na frota do operador logístico – teve lugar em Madrid, contou com representantes das duas empresas e atestou a cooperação entre os parceiros logísticos”, refere a empresa em comunicado.
Durante a cerimónia, a Krone salientou as vantagens de colaborar com a Dachser e de partilharem valores de inovação e tecnologia – bem patentes na assinatura “Intelligent Logistics”. Por seu turno, a Dachser sublinhou a “importância de contar com fornecedores de confiança, de modo a oferecer um serviço único e de valor acrescentado”.
Os 200 semirreboques fornecidos pela da Krone estão equipados com um sistema de duplo-estrado, que permite duplicar o número de paletes por trailer, otimizando, assim, o transporte de mercadorias. Este sistema contribui para a redução do número de veículos que prestam serviços regulares entre filiais, minimizando, significativamente, o impacto ambiental das emissões de gases de efeito de estufa.

Por: Pedro Pereira
Fonte: