10/10/2017

Em Leiria

Linde apoia a Cruz Vermelha Portuguesa

A Delegação de Alcochete da Linde Material Handling Ibérica cedeu à Cruz Vermelha Portuguesa de Leiria um empilhador térmico H 20D, alimentado a diesel e com capacidade de carga de até 2.000 quilos, com o objetivo de ajudar na logística e movimentação de alimentos, roupa e outros produtos de primeira necessidade destinados às vítimas dos incêndios.

Posteriormente, a Linde acabou por doar à mesma instituição um empilhador térmico modelo H25D, com capacidade de carga de 2.500 kg. José Carlos Oliveira Pinheiro, Adjunto Coordenador da Delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa referiu que “esta foi a primeira colaboração entre a Linde e a Cruz Vermelha de Leiria” e que “o empilhador Linde foi essencial para poder levar a cabo a logística da ajuda às vítimas dos incêndios, porque facilita a carga e descarga dos materiais para os mais necessitados após esta tragédia”.

Jaime Gener, Diretor Gerente da Linde, sublinhou que “na Linde acreditamos que, como empresa, temos uma responsabilidade junto da sociedade. Por isso, em situações como esta, estamos dispostos a ajudar na medida das nossas possibilidades”. E concluiu: “onde existir uma necessidade como esta, a Linde estará presente.” Com este gesto de solidariedade, a empresa mostra-se ativa na componente da responsabilidade social.

Recorde-se que, no passado mês de junho, Portugal viveu um dos momentos mais negros da sua história com o incêndio de Pedrógão Grande, cujo balanço deixou 64 vítimas mortais, 204 feridos e mais de 40.000 hectares de floresta ardida.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: