9/12/2017

Manutenção Preditiva

Stratio fecha acordo com espanhola Sunsundegui

A Stratio Automotive chegou a acordo com a construtora de autocarros espanhola Sunsundegui para a implementação da sua tecnologia proprietária de manutenção preditiva nas novas viaturas. A introdução desta tecnologia tem como objetivo aumentar a fiabilidade dos veículos e reforçar junto dos seus clientes o compromisso com a qualidade das viaturas no período pós-venda.

A parceria entre a Stratio Automotive e a Sunsundegui trará à construtora espanhola o acesso a dados relevantes que irão definir os futuros modelos da marca, atualmente em desenvolvimento, colocando ao dispor das equipas de engenharia, dados e informações reais de operação das viaturas.

A tecnologia inovadora da Stratio Automotive foi desenvolvida para ser compatível com todos os veículos pesados, independentemente da idade, marca ou modelo. O equipamento recolhe dados em tempo real de todos os sensores do veículo, aplicando Inteligência Artificial para identificar padrões que possam resultar em falhas e avarias mecânicas. Este sistema envia igualmente notificações quando deteta potenciais problemas e disponibiliza soluções em tempo real. Durante o processo, são também sugeridas otimizações mecânicas que possam gerar maior eficiência ao nível do consumo de cada veículo.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: