9/11/2017

No Japão

Iveco vai apostar no transporte a gás natural

A Iveco anunciou o lançamento de um plano de ação de apoio ao desenvolvimento do mercado de gás natural no Japão. Esta ação reflete o empenho da marca na sustentabilidade e na luta global contra as emissões de gases com efeito estufa.

O primeiro passo desta estratégia passou pela assinatura de um Memorando de Entendimento com o operador de transportes e logística japonês Ryobi Holdings, para assegurar o fornecimento de camiões e autocarros. Além do fornecimento de viaturas, a marca fornecerá os seus chassis e tecnologias de apoio à engenharia, necessários para montar as carroçarias. A parceria inclui ainda o apoio no pós-venda e na assistência técnica, providenciados pela Ryobi Holdings.

Este acordo marca o início da estratégia global da Iveco no que respeita à totalidade da cadeia de fornecimento de veículos a gás natural. A marca italiana pretende desenvolver mais parcerias com fornecedores e transportadores deste combustível a nível mundial, de modo a criar infraestruturas necessárias num mercado em desenvolvimento.

A tecnologia de veículos a gás natural da Iveco é atualmente uma solução real no transporte de pessoas e bens. Com 22.000 unidades vendidas, a Iveco posiciona-se na liderança do mercado e na tecnologia para veículos comerciais a gás natural, sendo o único construtor a oferecer uma gama completa de modelos que utilizam este combustível mais sustentável, de veículos comerciais ligeiros a autocarros e camiões pesados de longo curso.

Foto: diariodotransporte.com.br

 

Por: Pedro Venâncio
Fonte: