9/7/2017

140 autocarros

Scania ganha encomenda recorde na Noruega

A Scania vai fornecer 140 autocarros para o sistema de transportes públicos de Kristiansand, uma cidade localizada a sudoeste da capital norueguesa, Oslo. O contrato inclui o serviço Scania Fleet Care, assumindo a marca toda a responsabilidade de manutenção e reparação da frota. Todos os autocarros estão preparados para utilizarem biodiesel e 70 vêm equipados com tecnologia híbrida. Para a marca sueca, esta é a maior encomenda de autocarros híbridos de sempre.
“Este é um exemplo da ampla gama de soluções sustentáveis de transporte da Scania”, salienta Karin Rådström, Senior Vice President e responsável pela unidade de Autocarros da Scania.
O contrato prevê a entrega de autocarros Scania Citywide LE Suburban Hybrid, Scania Citywide LE Suburban e Scania Higer A30. Os veículos vão entrar ao serviço em julho de 2018 e serão operados pela empresa de transportes Boreal Buss, em nome do operador de transportes públicos Agder Kollektivtrafikk. A Boreal Buss já opera 170 autocarros Scania na Noruega.
O acordo prevê ainda um contrato de manutenção e reparação com uma duração de sete anos. Denominado Fleet Care melhora a utilização da frota, oferece um melhor controlo de custos e tem um impacto positivo na faturação. Os engenheiros e técnicos da Scania efetuam um diagnóstico contínuo e elaboram planos preventivos, minimizando interrupções no fluxo de transporte.

Por:
Fonte: