8/8/2017

Na Gare Marítima de Alcântara

X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

A APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa vai promover o seu X Congresso, nos dias 11 e 12 de setembro, em Lisboa. Na Gare Marítima de Alcântara, a cerimónia de abertura contará com a presença de Casemiro Tércio de Carvalho, Presidente da APLOP, Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar.

O Congresso integra quatro painéis, entre eles: “Investimento em Infraestruturas”; “Desenvolver o negócio portuário”; “O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa” e “Integração nas cadeias logísticas”. No segundo dia haverá uma mesa redonda sobre as “Tendências do shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP” e uma visita ao Porto de Lisboa.

A APLOP foi constituída com o objetivo de reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os membros dos países da CPLP – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor; Marrocos e Macau têm o estatuto de Observadores.

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, devendo os interessados preencher a ficha de inscrição disponível aqui. O programa do X Congresso APLOP foi entretanto divulgado e pode ser consultado AQUI.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: