5/10/2017

E mantém liderança no setor

Porto de Sines bate recorde no 1º trimestre

O volume de tráfego do porto de Sines registou a melhor marca de sempre nos primeiros três meses do ano, com um acumulado de 24,6 milhões de toneladas. Assim, de acordo com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), “Sines continua a assumir o perfil de líder, com 55% do total do movimento portuário”.

Em comunicado a AMT refere que o primeiro trimestre de 2017 regista variações homólogas mensais positivas de +14,6% em janeiro, +20,7% em fevereiro e +5,4% em março. O volume de tráfego portuário acumulado é de 24,6 milhões de toneladas, +12,9% face ao mesmo período de 2016, registando assim a melhor marca de sempre.

Sines continua a assumir o papel de impulsionador do crescente movimento de carga no sistema portuário do continente, com uma variação positiva de +19,2%. Importa ainda sublinhar o contributo do porto de Aveiro, que apresenta um acréscimo de +18%, bem como as variações positivas de Lisboa, com +9,8%, Leixões, com +8%, e Figueira da Foz, com +5%. O conjunto destas variações positivas representa globalmente cerca de 3 milhões de toneladas, sendo que 72,9% são responsabilidade de Sines.

Por: Miguel Pedras
Fonte: