4/20/2017

Chiquinho Feitosa

Vimeca vendida a empresário brasileiro

A Autoridade da Concorrência anunciou que a Vimeca foi recentemente adquirida por Francisco Feitosa, sendo o valor da aquisição ainda desconhecido, avança o Jornal de Negócios. O novo proprietário da empresa de transportes é de origem brasileira, não tendo até à data “qualquer atividade em Portugal", informa a Autoridade da Concorrência.

Francisco Feitosa, ou Chiquinho Feitosa, como é conhecido no Brasil, é um empresário natural do Estado brasileiro do Ceará e presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará e presidente da empresa de transportes urbanos A Vega. Desempenhou ainda o cargo deputado federal e de senador no Congresso Nacional do Brasil.

Por seu turno, a Vimeca foi constituída em 21 de Setembro de 1931. Inicialmente assegurava uma ligação entre Carnaxide e Algés, no concelho de Oeiras, porém, ao longo dos anos foi estendendo as suas ligações entre outras localidades no concelho de Oeiras, para as deslocações com destino a Lisboa. Nos finais dos anos 70 inicia um conjunto de ligações diretas a Lisboa. Em Setembro de 1995, adquire no processo de privatização da Rodoviária de Lisboa, os ex Cat's 3 e 4, assumindo a sua actual dimensão.

De acordo com o jornal de Negócios, o aviso da Autoridade da Concorrência serve para alertar os interessados de que têm 10 dias úteis para se pronunciar sobre esta operação.

Por: Miguel Pedras
Fonte: