3/15/2017

Configurator

Scania disponibiliza configuração de camiões online

A Scania acaba de lançar o Scania Configurator, uma plataforma online que permite ao utilizador especificar ele próprio o seu camião em função das suas necessidades. De acordo com a marca o utilizador pode configurar o camião à sua medida, de acordo com o trabalho que realiza, graças a uma série de perguntas básicas que lhe permitem indicar a aplicação, a configuração das rodas ou o tipo de cabina que pretende. Para tal, basta que qualquer utilizador aceda à ferramenta através da página da Scania - AQUI - e explorar de uma forma muito visual a nova geração de camiões.

Revela a Scania que é ainda possível optar por um nível mais detalhado de assessoria e facultar informações mais concretas, como o peso total máximo necessário ou as condições e a topografia das estradas por onde circula. Em qualquer dos casos, o utilizador poderá escolher entre uma grande variedade de opções: cadeia cinemática, chassis, interior e exterior da cabina, ou cor, e ir vendo de imediato o resultado final no camião, em função das opções selecionadas.

O Scania Configurator permite uma visualização do exterior, desde diferentes ângulos, e várias visualizações do interior, que vão mudando em função das opções escolhidas pelo utilizador. Com o Scania Configurator o utilizador desenha o seu próprio camião e pode vê-lo de imediato. O Scania Configurator permite ao utilizador guardar as suas configurações e recorrer a elas a qualquer momento, para voltar a consultá-las ou para as modificar; inclusive para poder partilhá-las. Uma vez obtida a configuração pretendida pelo utilizador, basta um clique para solicitar um orçamento ao seu concessionário e um técnico da Scania avaliará as especificações que pretende para o seu camião. A partir desse momento, o cliente apenas terá de esperar que o concessionário o contacte para ver em pormenor o camião e enviar-lhe uma proposta.

Por: Miguel Pedras
Fonte: