quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

 
RL 468x60
Carga & Mercadorias
17-01-2020
Hydrogen for Climate Action
Portugal integra projeto Green Flamingo para produção de hidrogénio
Portugal integrou o projeto europeu Green Flamingo, juntamente com os Países Baixos, para a produção de hidrogénio. Apresentado recentemente em Bruxelas, o projeto de 3.500 milhões de euros de investimento estima criar mais de cinco mil postos de trabalho. Galp e EDP fazem parte do consórcio internacional com um total de 15 empresas, que deve arrancar no primeiro semestre de 2021.

O Green Flamingo prevê a interligação energética entre zonas do sul da Europa, onde existem melhores recursos solares e outras fontes de energia renovável para a produção de eletricidade a mais baixo custo (fundamental para a produção de hidrogénio), a outras regiões da Europa que necessitam de ser descarbonizadas, nomeadamente no setor industrial, escreve o Ambiente Online.

O consórcio europeu envolve agentes da cadeira de valor, desde a produção até à distribuição de hidrogénio, e prevê o fabrico de componentes para a operação de eletrólise, bem como a aposta na investigação e inovação. O objetivo, é atingir os 5GW de hidrólise em combinação com energia solar e eólica.

Em Portugal, o projeto visa o aproveitamento de infraestruturas como o porto de Sines, e pretende contribuir para a segurança energética da União Europeia e para o reforço das interligações no espaço europeu.
por: Pedro Venâncio
1057 pessoas leram este artigo
181 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
0 pessoas comentaram este artigo
Comentários
Não existem comentários
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  

 
 












RSS TR Twitter Facebook TR Transportes em revista

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA