domingo, 18 de Agosto de 2019

 
RL 468x60
Carga & Mercadorias
14-08-2019
150 trabalhadores integrados
CTT Expresso finaliza fusão com a Transporta
Os CTT – Correios de Portugal concluíram a fusão da Transporta com a CTT Expresso, incorporando nos quadros 150 trabalhadores da antiga empresa do Grupo Barraqueiro. A operação, no valor de 1,5 milhões de euros, passou ainda por um aumento de capital de 250 mil euros, elevando para 5,25 milhões o capital social da CTT Expresso.

Esta fusão traz vantagens competitivas, permitindo a harmonização e a melhoria da oferta atual dos serviços prestados pelo grupo CTT através da CTT Expresso e da Transporta”, esclarecem os CTT. Além disso, a incorporação da Transporta vai permitir “a obtenção de economias de escala e de sinergias do ponto de vista operacional e comercial”, bem como “uma maior racionalização dos custos e recursos disponíveis, reforçando a eficiência”.

A fusão das duas empresas de distribuição vai ainda permitir o “reforço da posição competitiva dos CTT num mercado cada vez mais exigente, consolidando a rentabilidade da operação de expresso e carga”. Segundo a empresa, nos primeiros seis meses do ano, o segmento de expresso e encomendas gerou receitas operacionais de 72,8 milhões de euros (+0,1%), com os rendimentos nacionais a situarem-se nos 45,9 milhões de euros, uma subida de 3,9% face a igual período do ano passado.

Salvaguardados ficaram os postos de trabalho dos 150 trabalhadores da antiga transportadora do Grupo Barraqueiro. “Com os cerca de 150 trabalhadores da Transporta a serem incorporados na CTT Expresso”, a empresa garante o seu “alinhamento das condições de trabalho com as existentes na CTT Expresso”, explica.
por: Pedro Venâncio
488 pessoas leram este artigo
33 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
0 pessoas comentaram este artigo
Comentários
Não existem comentários
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  

 
 
 
 
 
 
 
 
 












RSS TR Twitter Facebook TR Transportes em revista

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA