sexta-feira, 22 de Março de 2019

 
RL 468x60
Carga & Mercadorias
15-03-2019
Sustentabilidade
Luís Simões recebe Medalha de Ouro EcoVadis
A Luís Simões recebeu a Medalha de Ouro EcoVadis 2018, uma plataforma de avaliação de desempenho sustentável para a cadeia de abastecimento global, no setor dos transportes, em Espanha. Além de ter alcançado a categoria mais alta outorgada pela EcoVadis, a empresa apresentou “um desempenho acima da média, comparativamente com outras empresas registadas do mesmo setor” em áreas como o meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

“O bom resultado obtido pela Luís Simões em 2018 é uma consequência do trabalho e do empenho da equipa multidisciplinar que compõe a empresa”, esclarece em comunicado.

O scorecard de resultados da EcoVadis facilita a compreensão, o seguimento e a melhoria do desempenho ambiental, social e ético em todo o mundo. Atualmente, mais de 45 mil empresas utilizam esta plataforma para reduzir riscos, promover inovação, transparência e confiança entre os seus parceiros de negócios.

A metodologia de avaliação utilizada pela EcoVadis está construída sob os mais exigentes padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), como a Global Reporting Initiative, o Pacto Mundial das Nações Unidas ou a norma ISO 26000, abrangendo, atualmente, até 190 setores empresariais e 150 países.

Para a Luís Simões, este é “um importante reconhecimento” do trabalho que tem desenvolvido na área da sustentabilidade, “um eixo transversal a todos os negócios da empresa”. 

Sublinhe-se que, na última década, a Luís Simões reduziu a emissão de gases com efeito estufa da sua frota em mais de 16%. Além disso, a empresa incorporou recentemente dez Gigaliners, em Portugal e Espanha, e conta com uma frota composta em 97% por veículos com motores Euro V e Euro VI, com menor impacto ambiental.
por: Pedro Venâncio
424 pessoas leram este artigo
42 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
0 pessoas comentaram este artigo
Comentários
Não existem comentários
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 





Chronopost







RSS TR Twitter Facebook TR Transportes em revista

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA