terça-feira, 21 de Agosto de 2018

 
Passageiros & Mobilidade
16-05-2018
Nos meses de maio e outubro
Ponte 25 de Abril será cortada 8 vezes em 2019
António Laranjo, presidente da Infraestruturas de Portugal, revelou esta quarta-feira no Parlamento que a Ponte 25 de Abril será cortada ao trânsito por oito ocasiões, para a realização de obras de manutenção, nos meses de maio e outubro do próximo ano. Segundo o responsável, as empreitadas serão realizadas em período noturno, sempre entre as 00h30 e as 08h30.

Em sessão parlamentar, António Laranjo explicou que a travessia estará interdita no sentido norte-sul nos dias 18 e 19 de maio e depois nos 13 e 28 de outubro. No sentido sul-norte, o responsável avança que a interdição irá ocorrer nos dias 11 e 12 de maio e 12 e 19 de outubro.

A empreitada, no valor de 22 milhões de euros, terá início já em outubro de 2018 e tem o fim previsto para o final de 2020. Recorde-se que o presidente da Infraestruturas de Portugal sublinhou que as obras à Ponte 25 de Abril não têm carácter “nem emergente nem urgente”.

Relativamente aos concursos lançados pela IP para a concretização do projeto, António Laranjo relembrou o contrato para a assistência técnica celebrado com a Parsons, no valor de 900 mil euros, e ainda o prazo final para a apresentação de propostas de fiscalização, na próxima quinta-feira, dia 17 de maio. O mesmo revelou o interesse de sete empresas pelo contrato de 1,5 milhões de euros. Já o prazo final para a empreitada de manutenção e conservação, no valor global de 18 milhões de euros, estende-se até ao dia 18 de junho havendo, até ao momento, nove empresas interessadas.

Na audição da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, António Laranjo garantiu que a Ponte 25 de Abril é umas das “mais seguras [infraestruturas] que temos”, contudo, também uma das “mais utilizadas, por mais de 100 milhões de pessoas por ano”.
por: Pedro Venâncio
775 pessoas leram este artigo
69 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
0 pessoas comentaram este artigo
Comentários
Não existem comentários
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  

 



Spinerg


  





Chronopost







RSS TR Twitter Facebook TR Canal Transportes Online

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA