sábado, 18 de Novembro de 2017

 
RL 468x60
Passageiros & Mobilidade
19-06-2017
Intermodalidade
Linha do Vouga vai fazer parte do Andante
O serviço ferroviário da linha do Vouga vai passar fazer parte do sistema intermodal Andante, anunciaram os presidentes das Câmaras de Santa Maria da Feira e Espinho, após uma reunião com responsáveis da IP – Infraestruturas de Portugal. Segundo o Jornal de Notícias, esta medida irá abranger também os concelhos de São João da Madeira e Oliveira de Azeméis. Em declarações ao JN, Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira referiu que “tomámos duas decisões muito importantes. Uma foi a instalação do sistema Andante na Linha do Vouga, o que deverá concretizar-se dentro de três a quatro meses, que é o tempo necessário para procedimentos de autorização que há que cumprir antes de implementarmos esta solução. A outra foi o compromisso de até lá se encontrar para Espinho uma alternativa que permita aproximar mais a estação final do 'Vouguinha' à estação principal da Linha do Norte, para as pessoas não terem que andar tanto a pé para fazerem a ligação entre um comboio e o outro".
O projeto deverá incluir duas ou três soluções, permitindo fazer a ligação entre a estação do Vouguinha – que está atualmente desativada – e a estação da Linha do Norte. Emídio Sousa anunciou ainda que foi tomada uma outra decisão que contempla a realização de um estudo de viabilidade para a reabilitação de toda a Linha do Vouga. No entanto, disse o autarca, esta solução não terá um prazo de concretização tão imediato quanto os dois compromissos anteriores, por envolver "um investimento muito maior".
 
por: Pedro Pereira
Tags: ANDANTE   CP   Linha do Vouga   TIP  
939 pessoas leram este artigo
184 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
2 pessoas comentaram este artigo
Comentários
19-06-2017 16:07:00 por LUIS RIBEIRO LISBOA
FAÇAM A LINHA ANDANTE COM COMBOIOS MODERNOS, E ELETRIFICADOS E SÓ DEPOIS É QUE PODEM RETIFICAR A LINHA, NÃO É ARRANCALA COMO FIZERAM EM COIMBRA.
19-06-2017 12:31:07 por Paulo Fonseca
Cuidado com as reabilitação, não vá acontecer ao Vouguinha o que aconteceu ao comboio na linha da Lousã
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  



Spinerg


  




Chronopost







RSS TR Twitter Facebook TR Canal Transportes Online

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA